quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O MINISTERIO DO MEIO AMBIENTE

Fernando Ferro é cotado para o Meio Ambiente
Renata Camargo
O líder do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro (PE), é cotado para ser o novo ministro do Meio Ambiente no governo da presidente eleita, Dilma Rousseff. Ex-secretário nacional de Meio Ambiente do partido, Ferro está reunido neste momento com o ministro das Relações Exteriores, Alexandre Padilha, com quem discute o assunto.

O nome de Ferro foi levantado no último fim de semana durante um seminário que reuniu 123 petistas, dirigentes e militantes do partido. Na ocasião, secretários de meio ambiente do PT de diversos estados brasileiros indicaram três nomes: além de Ferro, o nome do ex-deputado Gilney Viana e do secretário executivo do Ministério de Meio Ambiente e ex-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA) José Machado.

Se escolhido, Ferro frustrará as previsões de quem esperava que a atual ministra, Izabella Teixeira, permanecesse no cargo, mas vai agradar a petistas que esperam que alguém do PT assuma a pasta. Izabella, ao contrário do que muitos pensam, não é da legenda.

O nome de Ferro tem boa aceitação por parte de ambientalistas e o líder tem histórico ambiental no partido. No Congresso, segundo representantes da defesa verde, Ferro teve atuação de destaque em votações importantes, como a de projetos que originaram a Lei da Mata Atlântica e a Lei do SNUC (das unidades de conservação).
Nascido no município de Bom Conselho, Fernando Ferro é formado em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Pernambuco e pós-graduado em sistemas elétricos de potência pela Universidade Federal de Itajubá (MG). Ferro é líder do PT desde o início deste ano.

Um comentário:

  1. E que nos esperamos e de quem for o ministro de uma pasta tão importante,faça uma boa gestão buscando atender o anseio de todos na melhoria da gestão participativa e das politicas publicas no Brasil.

    ResponderExcluir