quinta-feira, 1 de junho de 2017

CONSELHEIROS DEFINEM MUNICÍPIOS QUE IRÃO COMPOR AS CAMARÁS TÉCNICAS DO CRH

Conselheiros definem Municípios que irão compor as Câmaras Técnicas do CRH

12/05/2017 - Categoria: CRH



Os Conselheiros do Segmento dos Municípios do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CRH) definiram no dia 9 de maio, em reunião em São Paulo, os municípios que irão compor as Câmaras Técnicas (CTs) do CRH no biênio 2017-2019. O encontro foi coordenado pela Secretaria Executiva do Conselho e contou com a participação de conselheiros do CRH e seus representantes. 
Assim como os outros dois segmentos (Estado e Sociedade Civil), os Municípios têm direito a quatro vagas (sendo quatro titulares e seus respectivos suplentes) por CT. “A participação de todos aumenta a integração e fortalece a gestão dos recursos hídricos. Agradeço à presença de todos vocês”, disse o diretor do Departamento de Gerenciamento de Recursos Hídricos (DGRH), da Coordenadoria de Recursos Hídricos, César Louvison. 
Para os prefeitos, a participação é fundamental. “Eu acredito que os municípios precisam se articular, têm que participar das decisões. Acho que o tema água é a bola da vez e é importante para as decisões do nosso Estado. Se os municípios não se articularem, pouca coisa se faz”, destacou a prefeita de Alto Alegre, Helena Berto Tomazini Sorroche, representante no CRH do Grupo 6 / Comitê de Bacia Hidrográfica dos Rios Aguapeí-Peixe (CBH-AP). 
Segundo o chefe do Executivo do Município de Garça e representante no CRH do Grupo 5 / CBH do Médio Paranapanema (CBH-MP), João Carlos dos Santos, a presença do segmento melhora a gestão dos recursos hídricos. “Estamos contentes de receber a confiança dos Comitês e vamos nos dedicar para fortalecer todos os comitês e câmaras técnicas”, explicou. 
O prefeito de Riversul e representante no CRH do Grupo 4 / CBH Alto Paranapanema, José Guilherme Gomes, inclusive, destaca a importância de participar como conselheiro. “Estou em primeiro mandato (como prefeito) e tive a honra de ser indicado pelo CBH do Alto Paranapanema para compor o CRH. Logo na primeira reunião no CBH, deu para ver quão importante é a discussão sobre os recursos hídricos devido às necessidades da Bacia”, emendou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário