CNBB ressalta biomas brasileiros na Campanha da Fraternidade
03/03/2017 - Categoria: Eventos
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou nesta quarta-feira, dia 1º, a Campanha da Fraternidade (CF) que tem o tema “Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida”, e lema “Cultivar e guardar a criação (Gn 2, 15)”. A cerimônia ocorreu em Brasília-DF, na sede da entidade, que visa alertar para o cuidado e o cultivo dos biomas brasileiros: Cerrado, Mata Atlântica, Caatinga, Pampa, Pantanal e Amazônia.
O presidente da CNBB, cardeal Sergio da Rocha, recordou a necessidade de reflexão sobre a ação humana no meio ambiente. “Precisamos valorizar, defender a vida e a cultura desses povos, mas também somos motivados a refletir sobre as causas dos problemas que afetam os biomas como, por exemplo, o desmatamento, a poluição da natureza e das nascentes. Necessitamos também refletir sobre a ação de cada um de nós e nossas posturas nos biomas onde estamos inseridos”, disse.
Segundo o religioso, ninguém pode assistir a destruição de um bioma. “O assunto de fato não pode ser descuidado, não pode ser deixado para depois, ele necessita da atenção e dos esforços de todos. O tema tem sim muito a ver com a fé em Cristo, com a fé no criador, com a palavra de Deus, e admirar os biomas é contemplar a obra do criador”, justificou.
Para mais informações, inclusive sobre os materiais da CF, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário